terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Retrospectiva dos filmes que assisti em 2017 e recomendo.

Oi gente!

Bom, para começo de conversa resolvi tirar a poeira desse blog. Não desistam de mim, por favor! Fiz uma lista dos filmes que assisti em  2017 mais legais e vou colocar aqui. A minha lista é enorme, porém sempre tem aquele que marca mais e deixa o coração mais leve. Espero que vocês curtam e compartilhem.  Prepare a pipoca, um lugar confortável que lá vamos nós. PS: Para você assistir  com quem você mais  gosta.


1- 100 metros 



Ramón, pai de família, vive para o trabalho até que o seu corpo começa a falhar. Com o diagnostico de Esclerose Múltipla em estado já avançado. Todos os prognósticos pareciam indicar que no espaço de um ano não seria capaz de andar nem cem metros. Ramón decide levantar-se para a vida e participar na prova desportiva mais dura do planeta. Com ajuda da sua mulher e do rabugento do seu sogro, Ramóm começa um treino peculiar no qual lutará contra as suas limitações, demonstrando ao mundo que render-se não é opção. O filme é baseado em uma história real, muito inspirador e ao mesmo tempo emocionante.

2- A leoa

Baseado no romance de Erik Fosnes Hansen. Esta é a história de Eva, uma mulher que nasceu com uma rara condição genética que faz com que pelos nasçam em grandes quantidades por todo seu corpo. Ela, então, precisou e ainda precisa superar o preconceito da sociedade e os desafios impostos por sua condição. O filme é lindo, lindo, lindo. Assistam, é sério! Tipo de filme para assistir com a família. 

  3- Saberás que hacer comigo



Um fotógrafo que sofre de epilepsia desde criança apaixona-se pela distante Isabel. sem saber que ela está visitando sua mãe suicida. Eles se olham e se conhecem em um encontro casual. Suas histórias se entrelaçam  até começarem um relacionamento amoroso especial, cheio de cargas emocionais pela condição dele e no qual o amor não é fácil. O filme e emocionante, amoroso e os dois se conectam de uma tal maneira muito bonita. Resumindo: É lindo!


4- Margarita com canudinho 



Laila é uma jovem indiana que tem paralisia cerebral. Ao lado de sua mãe, ela deixa seu país para estudar na Universidade de Nova York, onde aproveita a oportunidade para exercitar sua independência. Sem fé no amor após ter sido rejeitada por um colega, ela conhece uma jovem ativista em Manhattan e embarca em uma jornada de descobertas. Um filme para rir e se emocionar com a Laila. <3 font="" nbsp="">

5- A estrada interior 

Vincent, um jovem com síndrome de Tourette, enfrenta mudanças drásticas depois da morte de sua mãe. Por seu pai político ter muita vergonha devido ao transtorno de ter Vincent acompanhando-o na campanha, ele é empurrados para uma clínica nada convencional. Lá, ele encontra, uma amizade inesperada com um companheiro de quarto obsessivo-compulsivo e uma jovem anoréxica, e romance, que é eventualmente inquieto.

6- os sabores do palácio 



Hortense Laborie é uma respeitada chef que é pega de surpresa ao ser escolhida pelo presidente da França para trabalhar no Palácio de Eliseu. Inicialmente, ela se torna objeto de inveja, sendo mal-vista pelos outros cozinheiros do local. Com o tempo, no entanto, Hortense consegue mudar a situação. Seus pratos conquistam o presidente, mas terá sempre que se manter atenta, afinal os bastidores do poder estarão cheios de armadilhas.

7- Não me abandone  jamais



Ruth, Tommy e Kathy  cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história. Ainda mais pelo clima de romance entre Ruth e Tommy incomodar cada vez mais Kathy.

 8- Como não esquecer essa garota 



Gus é um vendedor de joias que adora astronomia. Um dia, ele conhece Molly, uma encantadora garçonete solitária e não muito sortuda. Mas tem algo que atrapalha o relacionamento dos dois: Gus sofreu um aneurisma cerebral e sofre de perda de memória recente. Quando dorme, ele esquece tudo que aconteceu antes. A cada dia, ele se apaixona novamente por Molly e vai lutar para ficar com ela, apesar de hesitar em contar para ela sobre seu problema. Ao mesmo tempo, Molly ficará intrigada por aquele homem tão perfeito, porém distraído, e terá que aprender a tomar sérias decisões sobre sua vida. - Filme da sessão da  tarde - sou pisciana gente. <3 font="" nbsp="">


09- A delicadeza do amor 



Nathalie é jovem, bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido vem a falecer após uma acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide focar no trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, tasca um beijo em Markus, seu colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebida por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto. A delicadeza, a simplicidade e a poesia desse filme irão te conquistar. (vai por mim!) 

10- Ferrugem e osso 



Alain está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie, uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.Gente, sério assistam esse filme, é lindo, inspirador a adaptação e a aceitação de Stéphanie é linda de se ver. 

11- Mary e Martha - unidas pela esperança 




Mary vai morar com o filho na África, mas ele acaba morto, vítima de malária. Logo, ela conhece Martha, que também perdeu o filho para a doença. Juntas, elas vão tentar prevenir outras famílias deste mal e impedir que outras mães sofram da mesma forma.



12- Marcados pela guerra 



Tentando deixar para trás a sufocante e pacata vida de uma cidade do interior, uma jovem decide se alistar no exército na esperança de ser mandada para o Iraque, onde entraria em contato com uma nova cultura. Ela acaba, no entanto, sendo realocada para Guantánamo, onde se depara com uma rotina de ódio e abuso. Mesmo assim, inicia uma polêmica amizade com um dos presos. O filme me surpreendeu, e eu não gosto de filmes de guerra. Mas esse vai ficar guardado na minha memória de filmes, se é que existe uma. :D 




13- Uma beleza fantástica



Sonhando em uma dia ser uma respeita escritora de contos infantis, a jovem Bella Brown vai cruzar com alguém que representa o oposto do que pretende ser: um velho rabugento, viúvo e de poucos amigos. Incrivelmente, ela vai criar um forte laço de amizade com ele, iniciando uma relação curiosa e inspiradora. Esse é daqueles filmes fofos e inspiradores para assistir em um final de tarde comendo um pipoca sabor queijo. 

Todos os filmes acima estão na Netflix mais perto de sua casa.  (Hehe)

Beijo enorme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!