quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O Tempo

Fotografia autoral. @tuiguevzn

Você já pensou em voltar o tempo? Tenho certeza que sim, muitas vezes. A gente sempre pensa que faz burrada e na verdade não é, são apenas ensinamentos que lá na frente tudo vai fazer sentido. Tenha certeza disso. Se pudesse voltar no tempo e encontrasse com você aos 18 anos, qual conselho se daria? Eu sei que pode parecer louco, só pense um pouco e reflita comigo.

Um dos meus conselhos é aproveite a melhor forma do seu corpo, ele é seu e uma máquina maravilhosa, suba todas as escadas possíveis, pule, dance, corra, faça exercícios, após alguns anos seus joelhos não serão mais os mesmos. Você vai sentir falta disso. Não antecipe sofrimentos, só irá te trazer rugas e você vai querer chegar bem aos quarenta. Chore o menos que puder, sorria mais, só ajudará na sua autoestima.

Não se importe tanto com o que as pessoas falam. Você é linda do seu jeito. Não siga padrões, seja o mais autentica que puder. Não sofra pelos outros. Decepções irão chegar aos montes, faz parte da vida, dos relacionamentos, sejam eles amorosos ou não, e poupar energia irá te ajudar muito a lidar com os problemas que virão. Ouça o maior número de ritmos que puder, selecione e depois as que não gostar, não ouça nunca mais, ninguém é obrigado a ouvir o que não quer. Ouça Rock’n roll no último volume, é libertador!

Tente não combinar sua roupa pelo menos um dia, saia do trivial, use meias coloridas, use roxo com rosa pink e saia feliz da vida pelas avenidas movimentadas. Às vezes os sapatos não combinam com a sua roupa, mas a vida combina com você. Não alimente relacionamentos destrutivos, ou relacionamentos que a gente “empurra com a barriga”. Lembre-se que tem coisas que não são feitas para dar certo. Ofereça algumas chances para você mesma.


Estude, aprenda algo que lhe de prazer, se esforce para tentar ser a melhor naquilo que você gosta, trabalhe duro. Sua primeira graduação não vai determinar o curso da sua vida e muito menos a carreira que você irá seguir. Leia mais, muito mais, o máximo que puder, isso ajudará muito na sua percepção com o mundo e com as outras pessoas. Tome café e nunca se esqueça de comer alguma sobremesa de vez em quando. E por último, mas não menos importante cuide muito de você, da sua saúde, dos seus relacionamentos e principalmente de quem você acredita que é. Ah, se não puder voltar aos 18 anos, comece agora mesmo: nunca é tarde para recomeçar.

Beijo grande! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!