sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Cuide sempre de você


O ano está terminando, e você o que fez de bom no ano que passou? Seus objetivos foram alcançados? Metas e aquele blá blá todo. Me responda com sinceridade. Você cuidou de você de verdade? Ou ficou cuidando dos amigos, da família e esqueceu-se da pessoa mais importante da sua vida. Pode confessar que esse ano você se comportou como aquela poltrona antiga no canto da sala, ficou no mesmo lugar o ano todo e nada de novo aconteceu com ela.  O ser humano é incrível e eu admiro cada pessoa nova que conheço e aprendo muito com as relações. Aprendo mesmo de verdade, e isso de uma maneira geral é bom, sabe.

Eu tenho certeza que você ficou pensando no que os outros irão dizer, irão pensar sobre suas escolhas e a gente fica igual criança no fim da festa, chata e emburrada com o rosto todo vermelho de tanto chorar e sentido pena de si mesmo. Não estou aqui para julgar e nem defender ninguém- quem sou eu para fazer isso. Sabe, que aceitar é um processo doloroso, não se importar com o que as pessoas vão pensar de você é outro fator que temos que aprender.  Na realidade- que se danem! Somos livres, de alma, espirito e coração e não tem coisa mais incrível que é ser você.

Seja sincera com você e todas aquelas escolhas que tentamos fazer todo ano e vamos deixando para lá. Inevitavelmente crescer e mudar dói, dói muito, no entanto acredite que no fim tudo se faz no curso mais curto e necessário para que no fim tudo se encaixe perfeitamente. Cuide de você, das suas sobras e cacos, junte o que precisa para se manter em pé. E o mais importante, principalmente descarte as tralhas que atrapalha a sua vida para seguir em frente. Não mexa e viva de passado. O nome já te dá uma ideia de que passado é para se deixar lá trás. Se você tem dificuldade, guarde ele dentro de uma gaveta tranque com a chave e jogue fora.

Seja amável, descarte tudo que te faça infeliz, às vezes se cobrar menos é um bom começo. Seja leve, paciente. Tenha menos medo e aposte em arriscar-se de vez em quando. A vida é mais do que você pode esperar- acredite! E o mais imprescindível, invista em você, nos seus sonhos, conquistas e no que você quer levar para a sua vida. Nunca é tarde para um novo recomeço. E uma última coisa: A pessoa mais importante da sua vida sempre será você, Nunca se esqueça disso.  Isso pode parecer narcisismo, só que não é! Você sempre será o livro mais importante da sua estante. Cuide-se!


Texto publicado originalmente no jornal: A Novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!