terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Improvável (Final)

Depois do braço que Ana e Luiza trocaram as duas sentiram que não poderiam negar o que elas estavam sentindo naquele momento. Ana sentiu o coração de Luiza disparar enquanto as duas trocavam os afagos mais importantes das suas vidas. Nada naquele momento importava, as pessoas ao redor que passavam e admiravam as duas meninas, a lua que compactuava com aquela emoção, as estrelas que brilhavam mais naquela noite em que seus corações se apaixonaram.
Luiza sentiu o cheiro de álcool que Ana exalava e falava para ela não ir, pois era noite de sexta e ela poderia ficar mais para fazerem alguma coisa juntas.  Luiza concordou em ficar e as duas saíram pelas ruas da cidade escura, embriagadas e felizes. Não pensavam em mais nada só ficar na companhia uma da outra. 

Procuraram algum bar aberto naquela cidade pequena que já passava da meia noite, não encontraram nada. As duas estavam famintas e o efeito do álcool estava indo embora.
Encontraram um food truck que preparava um cachorro quente com um molho especial. Sentaram-se em uma mesa disposta e começaram a conversar com mais seriedade. Se deliciaram com a comida. Ana confessou que fazia muito tempo que não se sentira tão feliz ao lado de alguém. Entre vinhos e cachorro quentes, coisas simples, porém importantes ao lado de Luiza. Luiza sorriu e seus olhos encheram de lágrimas sinceras, que também confessou que jamais imaginara se sentir daquele jeito ao lado de Ana.

Ana se comoveu com as palavras de Luiza e sabia que ela sempre foi uma menina fechada para o mundo, para as coisas da vida e aquelas palavras tocou o coração de Ana de um jeito simplesmente atormentador para o lado bom. Ana enxugou as lágrimas que escorriam pelo rosto de Luiza e a mesma segurou a mão de Ana e a beija em um gesto de carinho. Ana fala que deseja ver Luiza mais vezes, na verdade todos os dias e as duas gargalham e a noite já se transformou em dia.


Elas saem andando pelas ruas vazias com as mãos entrelaçadas, o sol aparece e aquece o amor que estavam sentindo naquele momento. Elas se sentem realizadas, os sorrisos entregam o melhor presente que a vida lhes trouxe: O amor. Ninguém duvida que foram muito felizes, compraram uma casa com janelas brancas e um jardim florido. Anos mais tarde Luiza deixou seu emprego no banco e escreveu seu próprio romance, dizem que até hoje continua escrevendo olhando as roseiras brancas do seu jardim. Ana fez faculdade de moda e se dedica a desenhar roupas para pessoas com deficiência. As duas se casaram em uma tarde de verão e até adotaram uma menina que leva o nome de Laura.  E você, ainda duvida do amor entre essas duas? Elas mandam notícias e incentivam a nunca desistirem do que você realmente acredita. O amor nos muda, move o mundo em que vivemos. Acredite sempre! 

Texto impresso originalmente no Jornal: A Novidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!