terça-feira, 13 de setembro de 2016

Dois




Estou aqui, enquanto escrevo esse texto para vocês degustando um pedaço de chocolate meio amargo. Você pode me perguntar porque escolhi o meio amargo? Eu lhe respondo que sempre preferimos um equilíbrio. Nesse caso é no equilíbrio que vamos vivendo, sentindo, realizando, as emoções, os sentimentos, os motivos.

Você pode preferir o amor de todas as estações possíveis, e pode ter certeza que até o amor tem personalidade. Vai desde o mais atormentado, e passa pelo equilibrado chegando no calmo. A gente passa por muitas experiências na vida, tanto amorosa, quanto familiar até profissional. Em todos os casos o amor está presente no nosso cotidiano. No entanto, o amor entre duas pessoas é o que mais nos afeta drasticamente. Passamos por momentos que nunca pensamos presenciar na vida, sofremos, amamos e aprendemos que quando o amor chega de verdade nos muda completamente.

Eu prefiro os calmos e sem sucesso com muito amor no coração, daqueles que tem braços compridos e você cabe dentro dele em um dia difícil. Prefiro os olhos calmos e profundos, daqueles que existe uma sinceridade e percebe-se que a verdade daquele olhar que vai te acalmar em dias de tormentas. Prefiro os de sorrisos largos e riso frouxo, vozes que ficam pela casa, o cheiro que fica impregnado nos lugares mais inacessíveis. Prefiro aquele que divide uma pizza em um dia mudança, onde as taças estão empacotadas e o vinho vai parar dentro das primeiras canecas encontradas nas caixas da mudança.


Prefiro a casa quase vazia, onde os móveis vão tomando o lugar da vida dos dois, prefiro aquele sorriso e a música ao fundo daquele lugar que agora irá se tornar plural. Não se compare, não sofra antecipadamente, tudo chega na hora exata das horas e o tempo não falha. E no dia marcado quando for dormir e saber que no dia seguinte o amor ainda estará do seu lado. Você vai sentir paz no coração, tranquilidade e o equilíbrio de ser dois e não apenas um. 

Texto publicado originalmente no Jornal: A Novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!