quinta-feira, 29 de setembro de 2016

A Mudança

Renato acabou de mudar-se para uma republica onde irá cursar a faculdade de Psicologia, não conhece nada da cidade nova. Cadeirante faz 5 anos resolveu mudar toda sua história e sua vida. Queria uma vida tranquila, porém longe dos olhares dos pais, ele sabia que a superproteção não é levianamente, porem o mesmo não se sentia bem com aquela proteção toda em cima dele.

Quando chega na nova república, achou bem legal, os estudantes o receberam muito bem, e também era adaptada do jeito que ele tinha pesquisado pela internet, foi difícil encontrar algum lugar para ficar com acessibilidade e ao mesmo tempo com um preço acessível para seu bolso. No mesmo dia os estudantes saíram para beber e comemorar a chegada de dois novos amigos. Foram em um lugar, onde as mesas ficavam nas calçadas. Eles estavam felizes, principalmente Renato com a sua nova vida. Ficaram até meia noite no bar, bebendo, conversando e rindo.

No outro dia Renato levantou cedo, arrumou suas coisas e seguiu para a faculdade antes dos demais, queria chegar cedo e conhecer o ambiente. Renato também mantia uma página no facebook falando das suas andanças como cadeirante e agora mais do que nunca queria documentar sua vida de cadeirante morando em uma república e frequentando a faculdade. Chegando na Universidade se surpreendeu com o tamanho da mesma, localizada em um prédio muito antigo, com janelas arredondadas e venezianas. Mesmo sendo uma construção antiga havia rampas por todos os lados, banheiros acessíveis e caminhos destinados para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

Tudo aquilo que ele via parecia um sonho se realizando na cabeça do mesmo, já que sua maior dificuldade na sua pequena cidade era sempre o acesso que era quase zero. Passou antes pela biblioteca e checou quase todos os livros que precisava. Entrou na sala destinada que já estava enchendo de alunos e ficou esperando até que o professor chegou e começou a explicar sobre a introdução da Psicologia. Ele, como todo bom aluno estava super interessado no conteúdo e até já estava marcando alguns tópicos para depois pesquisar melhor. Só que uma voz interrompeu sua atenção da aula.
Licença Professor. Desculpe o atraso.
Pode entrar e sente-se.

A moça veio em direção a ele e senta-se ao seu lado, ela se apresentou como Camila, os dois trocaram algumas palavras e continuaram a prestar atenção na aula. Renato veio para a casa um pouco atordoado e seus pensamentos estavam direcionados a Camila. Não parava de pensar na moça dos olhos acinzentados e sorriso largo.

Texto publicado originalmente no Jornal: A Novidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!