segunda-feira, 29 de agosto de 2016

O Desfecho



Os dois estavam em um dia comum, até que ele falou para ela que não era bem aquilo que queria para sua vida. Precisava pensar sobre o relacionamento longo dos dois e das coisas que o mesmo acreditava e almejava para sua vida. Ela se pós em lágrimas e não sabia mais o que dizer e fazer. Ele a abraçou forte e seus olhos estavam rasos, ela o olhou novamente e perguntou se era mesmo isso que desejava. Ele fez sim com a cabeça e os dois ficaram ali abraçados por um tempo, até que ele falou que precisava ir. E se foi.

Uma semana depois os objetos dele foram encaixotados, suas roupas, tudo e ela mandou entregar na casa dos pais dele. Ainda tinha a sua presença pela casa, o cheiro dele impregnava tudo, as lembranças eram recentes. Aquele apartamento foi escolhido pelos dois. Ela resolveu vender e comprar algo menor, mais a cara nova de sua nova vida.  Começou a fazer coisas que sempre deixara para seu último plano. Mas as lembranças de felicidade ao lado vinham e iam como flashes. Ela pensou consigo e prometeu que iria ser feliz, talvez de um jeito diferente do que imaginou um dia, no entanto ele não estaria mais em seus planos e essa seria sua nova realidade e a mesma tinha que adotar isso para seguir em frente.

Recomeçou a fazer yoga, e até se matriculou em um curso de fotografia que a mesma deixou para trás. Mudou de emprego e recomeçou a fazer uma especialização. Foi mais ao cinema, leu mais livros, ouviu suas músicas prediletas, e até compreendeu que ter sua própria companhia era agradável. Conheceu alguns caras de personalidades variadas, aprendeu ser menos exigente consigo mesma. Voltou até andar de bicicleta e sentir o vento batendo no rosto. Comprou um peixe para seu aquário que há anos vivia vazio. Estava vivendo do seu jeito, sem pensar na possibilidade do que iria acontecer amanhã.


Nessas andanças de aprender coisas novas, em um dia qualquer depois de alguns anos conheceu Augusto um homem simpático. Saíram algumas vezes como amigos, de pouco a pouco, Augusto ia a conquistando, ela sentira diferente com ele, depois de tantos caras, tantas tentativas frustradas. Ela não estava procurando mais ninguém, somente um livro em uma livraria. Ela reconheceu que Augusto fazia rir de uma maneira que nenhum outro a fez, ele a surpreendeu e quando se deu conta já estava apaixonada. Então ela escreveu em seu diário com letras grafais – que estava muito feliz e nunca imaginou que a felicidade iria transbordar seu pequeno coração. 

Texto publicado originalmente no Jornal: A Novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!