sábado, 4 de junho de 2016

Gosta de sapatos?






Ele é do tipo antigo, rústico, ou qualquer uma dessas palavras não poderia decifrá-lo. É apaixonado por velocidade, rodas e tudo referente a carros, o típico homem do século atual.  Ela é daquelas garotas românticas, algumas vezes independentes só por fora, pois por dentro almeja alguém que a proteja e literalmente fique ao seu lado para sempre. Ele diretor de uma empresa que está ganhando mercado. Ela estudante, só que seu foco principal é se tornar uma escritora, talvez uma romancista de sucesso. 

Os dois vivem longe um do outro, com os dias atribulados de afazeres e nem por isso deixam de acreditar no amor. Os dois são singulares e talvez não se reconheçam como tal. Ele no mundinho dele, suas notas pra pagar, contando cada centavo e esticando o orçamento para conseguir se estabilizar como um empreendedor de sucesso.  Ela com seus livros e mais livros, anotando todas as ideias que surgem em sua mente como um relâmpago. Sua pequena casa infestada de papeis e anotações por todos os lados. Um dia desses até encontrou blocos dentro da geladeira do lado da torta de limão que a mesma preparou e sorrio por dentro de satisfação por nunca deixar de ser ela mesma. 

O sonho dela é a pluralidade em sua casa, alguém no fim do dia para dividir os momentos bons e também os não tão fáceis da vida. Falar de como foi estressante seu trabalho, ou como foi difícil de lidar com seu lado criativo como uma futura romancista. Quer a casa cheia de amor, quadros na parede escolhido pelos dois, cada detalhe com os gostos misturados, mesmo não o conhecendo. Quer sentir todas as diferenças que os dois podem ter, gostos diferentes, porém no fim de tudo a vida vai valer a pena. 

Ele só quer alguém que divida uma cerveja no fim do dia, estique as pernas e fique conversando sobre os casos da empresa que não deram certo. No fundo ele pode ser rústico ao quadrado, só que seu coração está aberto sem travas e trancas. Apto ao romance. Ele é daqueles caras certinhos, onde tudo tem seu lugar e hora, não extravasa, entretanto seu sorriso conquista qualquer pessoa. 

Em um dia qualquer sem saber a hora exata que seus corações irão disparar e enfrentar toda a multidão. Ela foi até a padaria comprar algo doce pra comer, ele teve que levar o celular na assistência técnica, não estava mais carregando. Os dois caminhando e fazendo um caminho totalmente contrário. E numa conexão fora do comum, ele se lembra de que precisa comprar algo para comer. No caminho que suas pernas o levam e seus passos pesados encontram a direção certa, ele encontra uma moça parada na vitrine olhando sapatos. Ele chega perto e pergunta: gosta de sapatos? 

Beijos enormes!
Texto publicado originalmente no Jornal: A Novidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!