sexta-feira, 15 de abril de 2016

O dia



Já escrevi aqui sobre ser você, suas escolhas durante a vida que irá repercutir em algum momento em sua história.  Tem dias que você parece que está dentro de uma cápsula e irá para o espaço e ficará um ano por lá adormecida. Infelizmente não é assim que a vida funciona. Levantei com o mais pesados dos dias me arrastei com a cadeira durante todo o dia e o pensamento em algum lugar tão distante que eu não reconheceria o nome Terra se lesse em algum jornal.

Fiquei em silêncio, pensando na vida, nas ocupações e preocupações do dia a dia. O silencio foi só meu, ninguém soube ou percebeu. Ninguém imaginou na culpa que a gente sempre carrega que podia ter feito alguma coisa melhor, podia ter lido mais, podia ter reescrito novamente o texto antes de mandar para o jornal. São cobranças, culpas e sentimentos que atravessam o coração e nos deixam tão fragilizados quanto um bebê de colo.  Cada impulso da cadeira foi uma força descomunal. Desculpe, porém há dias que estamos assim.

 Há alguns momentos que percebemos que somos de carne e osso e somos humanos, talvez mais humanos que acreditamos em ser. Sofremos, sonhamos, desacreditamos e nos conduzimos para um lugar que não existe em nenhum outro lugar, a não ser dentro de nós. É nesses momentos que percebemos que a vida segue principalmente dentro da gente e precisamos ocupar os espaços em brancos que sempre teimam a nos perseguir.  

Esses dias são necessários para acreditar, sonhar e nos conduzir a algum lugar, talvez até melhor. É nesses momentos que tomamos decisões importantes como: Cuidar da saúde, fazer aquele curso que há anos você está querendo. Eu sei que há momentos que o sentimento de desistência invade nosso ser de uma forma brutal. Por favor, não desista, tente mais uma vez.


Não importa que estamos tão vulneráveis e nos sentimos incompetentes, melhor ter dias assim, do que ser qualquer coisa. Não duvide de você, dos seus sonhos e principalmente nunca deixe de ser você, mesmo que o dia esteja pesado demais. Tudo passa e amanhã será outro dia.

Publicado originalmente no Jornal: A novidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!