quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Mais uma experiência!

Olá!

Hoje, estou aqui para escrever mais uma experiência nessa incansável vida de cadeirante. No fim do ano de 2014, quando ainda estava na faculdade, resolvemos fazer uma confraternização entre as alunas, pois o ano letivo estava quase terminando e foi motivo para comemoração, apesar de que muitas desistiram, passamos um ano inteirinho juntas, e com muitos desafios e sufoco passamos por mais uma fase na Faculdade. Então decidimos que nós todas íamos encher a pança de pizza e nem pensar nas calorias que deveria ter uma fatia. Combinamos tudo certinho, e a tal pizzaria tinha dois andares, mas no térreo sempre teve mesas. Então tava tranquilo, nem fiquei preocupada, a gente podia ficar no térreo mesmo. A surpresa de quando chegamos na pizzaria foi que tinham feito uma reforma, e  as mesas ficaram todas no piso superior.  E agora? Minha irmã estava junto,  subiu e pediu se alguém ajudasse pra me levar para cima. Tá bom, dois lances de escada sendo carregada na cadeira de rodas, (nada confortável, mas quase sempre temos que nos submeter por momentos inesperados para poder sair de casa). Então com muito custo, eu cheguei no piso  superior sã e salva. E nos divertimos bastante, rimos, conversamos (Imagina 20 mulheres juntas) Imaginou? Melhor deixar por aqui.. haha Ah, e o mais importante, comemos muita pizza, que estava deliciosa. Pois é minha gente, chegou a hora da lesada que vos fala descer os dois lances de escada. Minha irmã e mais dois garçons da pizzaria ajudaram, pois na subida o moço ficou muito cansado.  Cada um deles pegou um lado do quadro da cadeira de rodas e minha irmã atrás. Dizem que pra baixo todo santo ajuda, porém a história não foi bem essa.  Faltando quase uns quatro degraus quase que eu caio com cadeira e tudo e mais três pessoas. A cadeira deu uma balançada legal, só sendo carregada pra saber, quando estamos no chão, sabemos pra onde vamos e que equilíbrio possuímos, entretanto  ser carregada o equilíbrio muda drasticamente e não temos mais controle sobre a cadeira de rodas. Porém, entre mortos e feridos saímos  todos na risada. Sei que ainda temos muito o que lutar, pra ter uma acessibilidade decente, mas se você ficar reclamando a vida inteira que não tem acesso aqui ou ali não vai adiantar. Temos que viver, independente de ter  acessibilidade ou não. Sei que não é legal ser carregada com cadeira e tudo, mas se nós não ousarmos a vida fica sem  graça.

Beijos Cadeirantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!