sábado, 28 de fevereiro de 2015

Cinco anos!

Oi gente!

Eu sei que estou em dívida com vocês. Estou super, hiper, mega, ultra atrasada, mas eis que surge a lesada aqui no blog. Já pensei tanto nesse post e não conseguir ter uma inspiração para escrever, pois não é um post qualquer de um blog qualquer. Cinco anos do MCR (Muletas Cor de Rosa), eu queria que fosse algo que ficasse na memória de vocês, que de alguma forma tocasse a vida de outra pessoa que estará a qualquer momento lendo as minhas palavras.  Grande ideia do meu irmão! Me incentivar a criar o blog. No começo eu tive medo de não alcançar qualquer público leitor, tive medo de errar, e sei que errei muito, mas com o tempo as minhas palavras foram tornando proporções que eu nunca imaginaria na vida. E eu Tuigue, só tenho muito a agradecer vocês, a cada um que lê as minhas histórias, devaneios e maluquices. Eu sei que aconteceram tantas coisas nesses cinco anos de blog, momentos de alegrias e também momentos difíceis, pois a vida não é feita apenas de sonhos e momentos legais, se fosse assim todo mundo seria super feliz e viveria em um mundo super perfeito, entretanto aprendi que nos momentos mais complicados que aprendemos o verdadeiro significado da vida. Crescemos como ser humano e com os erros aprendemos a passar por mais alguns momentos difíceis lá na frente. A vida é um ciclo contínuo, ela nunca para, e nós como pessoas temos que acompanhar esse ciclo.
      A gente não escolhe nascer, nem estar aqui na terra, porém somos escolhidos para estar aqui, e o mesmo que acontece com a deficiência, não escolhi nascer com uma doença progressiva, mas a deficiência me escolheu, se ela me selecionou dentre tantos outros e ainda com uma doença rara não vou complicar mais a vida né, não! Ela me escolheu a dedo, digamos assim! Não quero e nem sou exemplo de ninguém por ser cadeirante, só estou aqui fazendo a minha parte como qualquer ser humano na face da terra. Mas eu admiro os cadeirantes de todo o mundo, principalmente meus amigos que lutam todos os dias.
Cadeirante não tem frescura, não complica a vida,  arranha o carro com a cadeira de rodas tentando desmontar e se virar sozinho, cadeirante desapega das coisas triviais e ele só quer três coisas nessa vida.
1- Acesso digno para ir e vir
2- Independência (mesmo que isso demore um pouco, mas a gente consegue)
3- E ser tratado de igual para igual
    Mesmo que a gente não dance, mas as rodas conseguem nos levar, mesmo que às vezes tudo parece meio complicado, as rodas conseguem nos adaptar. Ser cadeirante no Brasil não é fácil, custa dinheiro, cuidado e muita paciência para aturar os intrusos que passam por nossas vidas despercebidos. Aquelas perguntas chatas que sempre temos que responder, mas tudo é uma questão de adaptação.
     Eu aprendi muito com o blog, e principalmente com algumas pessoas que passaram pela minha nada mole vida, seja ela cadeirante ou não. O blog fez e todo dia faz parte dessa mudança de uma Tuigue melhor. Não só como pessoa, mas também como cadeirante e ainda tenho um longo caminho para seguir. Só queria conseguir algumas coisas, ter mais um pouco de acesso e pronto!(Mas a vida não se resolve em um simples toque de mágica)
            Talvez lá na frente eu leia esse texto e não encontre mais essa Tuigue que escreve agora, e tenho a imensa certeza que isso me fará muito feliz!
    Obrigada a todos que me acompanham pelo blog e nas redes socias, Obrigada aqueles que me impulsionam pra frente, obrigada aqueles que me perguntam e também aqueles que me criticam. (haha)
Parabéns para o Muletas Cor de Rosa e seus cinco anos de existência! Uhuuu!

Beijos Muletantes! (Nostalgia dos bons e velhos tempos)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!