sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Nunca é tarde!

       
Sabe aquela expressão: "Nunca é tarde", eu acredito finamente nela. E penso que quando se quer realmente alguma coisa temos que seguir essa expressão ao pé da letra. Pois bem, foi isso que eu fiz, no começo do ano, recomecei a estudar por uma faculdade a distância. Já sei, você vai falar: A distância não é boa, ninguém aprende nada, a distância não vale. Mas quem faz a faculdade é o aluno, e estou aprendendo muitas coisas legais e importantes que antes não teria a miníma importância e valor. E quem faz Faculdade a Distância, sabe que a disciplina é um dos primeiros tópicos que temos que enfrentar, se você não estuda, simplesmente você não passa, é simples e reto. No meio do ano todas as turmas de Pedagogia da faculdade se encontram para uma confraternização, algumas meninas faltaram, mas o que notei é que eu era a única com alguma deficiência física ali naquela turma. Se não me engano, são quatro turmas de Pedagogia, fora os outros cursos. O lugar onde se encontra o Polo Presencial é meio apertado, mas tem rampa e o mais importante existe banheiro adaptado. Muitos cadeirantes não se aventuram a estudar por falta de acessibilidade, felizmente isso tem mudado muito e a vida sobre rodas está cada dia mais fácil, mas ainda existe muito déficit na questão do acesso por aí. Outra coisa muito bacana foi a receptividade das meninas, pena que muitas já desistiram. É uma turma divertida, onde o aprendizado está cada dia mais presente, não só aprendemos as disciplinas, mas umas com as outras. A nossa turma é um misto de culturas e pessoas lindas...  Tem a risonha, a doida, a gordinha, a magrinha e também cadeirante, aquela que usa óculos, a alta, a baixa, a negra e também a branquinha, tema loira e a morena, a feliz e a que vive no mundo, cada uma com suas adequações e diferenciações, temos a mesma ideia, filosofia, ideologia, só queremos um mundo melhor para as nossas crianças. E que todas as culturas se juntem, e num só mundo todos podemos viver sem preconceitos, sem diferenciações, pois o diferente também faz parte da vida, da nossa vida, e que cada uma ensine a outra um modo de ver a vida diferente. Um grande sábio já dizia: "As pessoas que passam pela nossa vida nunca vão ou nos deixam só... Pois, levam um pouquinho da gente e deixam um pouquinho de si."  Além de conhecimento, adquiri amigos, sim, pessoas queridas que sempre deixam algo doce pelo ar, que não conseguimos pegar com as  mãos, mas conseguimos sentir. Obrigada por compartilhar um pouco da minha vida com vocês e também a de vocês comigo. E feliz dia das crianças... Êêêêêê...

Beijo estalado na bochecha!

4 comentários:

  1. Olha você está de parabéns por não se deixar abater e ir a luta, sempre acreditando no amanhã e com muita disciplina, força de vontade, coragem, perseverança e o mais importante acreditando em você consegui superar as suas limitações e assim provar primeiramente para si mesma que tudo é possível, basta querer e correr atrás de seu sonho.
    Curso a distância a gente aprende mais que em aulas presenciais. porque você pode revisar as matérias a hora que quiser e com mais atenção, mas é preciso ser disciplinado nos estudos; mais uma vez parabéns; você vai se tornar uma excelente profissional.

    ResponderExcluir
  2. Putz, obrigada pelo comentário. Sabe o que é mais legal de ter um blog? É esse carinho que recebo diariamente. Obrigada novamente e volte mais vezes. ;)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11.10.14

    Que orgulho da minha ermã! Vai fundo Tô! Beijos do mano.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada ermão, por tudo, sempre! <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!