segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Por uma vida sem make.


Oi gente!

A última do momento é o desafio, mais especificamente o desafio sem make (maquiagem), eu penso que isso é uma babaquice. Como se fossemos medidos pela beleza de um rosto. Cada um é o que é, com seus defeitos, sua simplicidade. Somos seres únicos, diferenciados uns dos outros e cada um de nós tem uma beleza única, que ninguém mais vai ter igual. Nenhum filtro ou maquiagem vai os fazer mais ou menos bonitos, somos o que somos e ninguém vai mudar isso.  O pior são as críticas desse desafio, algumas meninas ficam criticando as outras, que não acredita que seja ela sem maquiagem ou filtro, que a outra está burlando o desafio. Muitas meninas  apoiaram, algumas desafiaram, outras exageraram, demais. Tantos acontecimentos em prol de nada. Até me desafiaram, e eu por respeito aceitei, mas não sou adepta a maquiagem, tenho falhas em meu rosto que ninguém vai ter igual, e essa sou eu, sem tirar nem pôr, manchas de espinhas, olheiras, algumas rugas, minhas sobrancelhas grossas que sempre estão desarrumadas, meu nariz torto, e minhas covinhas que se mostram quando a lesada aqui sorri. E sabe de uma coisa, não precisa ser bonita, muito menos  perfeita, seja você da melhor forma que você encontrar, seja você por dentro, onde ninguém vai te encontrar ou julgar. Seja mais capaz de olhar pra dentro que por fora. Não precisamos de batom, blush, rímel, corretivo para tentar ser o que não somos, muita gente tenta ser uma pessoa que não é e isso acaba prejudicando. Somos todos iguais, apesar de ser utopia, a recíproca é verdadeira. Sabe o que esse movimento de "Desafio" mostrou? Foi pobreza, somos pobres de espirito e ficamos apegados a imagem "bonita", queremos ser iguais a moça da capa de revista, como atriz de cinema, queremos ser perfeitas como elas são, ilusão, nem elas parecem perfeitas, imagina nós, pobres mortais. Prefiro está aqui embaixo.  Se conselho fosse bom, ninguém daria de graça, mas eu os dou, pois eu aprendi muitas coisas nessa vida de cadeirante: O primeiro deles, não leiam revistas de beleza, você não está gorda, você está legal e com tudo em cima, você não é feia, só é diferente das outras pessoas, uma beleza única. Troque beleza e maquiagem por poesia, esperança e amor. Isso é o que nos falta e raramente as pessoas sentem a ausência do que não é capaz de sentir.  Tanta gente anda de um lado para o outro levando uma vida sem sentido, uma vida que não gostaria de ter. Tire a maquiagem no rosto e ande de cara limpa, talvez o sentido seja esse, sentir mais a vida e deixar a maquiagem de lado. Talvez as olheiras façam a gente mais feliz e realizada do que quilos de make na cara.

Por uma vida mais feliz e sem máscaras!

Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!