sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rampas e escadas rolantes!

Eu na rampa rolante.


Sabe o que todo cadeirante deseja? Acesso, acessibilidade, porém nem sempre existe em todos os lugares. Digamos que na maioria das vezes é raro o lugar que tem uma rampa, só mesmo em shoppings, onde se encontra estacionamento adequado e banheiro adaptado. Só que tem um detalhe, às vezes o elevador está quebrado, ou você quer vestir um personagem radical, sabe,  e tem que usar a escada rolante.A primeira coisa que vem a sua mente é que cadeirante e escada rolante não são compatíveis e por vários motivos que nem preciso mencionar, o medo toma conta de você. Sozinha (o) em escadas rolantes são para aqueles cadeirantes com espirito aventureiro ou suicida. Pra dizer que nunca andei de escada rolante: foi somente uma vez, mas meu boyfriend me segurou.  Ele empinou um pouco acadeira pra trás, onde as rodas traseiras ficaram na escada e  subimos assim, foi tranquilo desse modo. Um dia desses  fui em uma loja famosa aqui de Santa Catarina, do piso térreo para o primeiro andar não existe elevador, só uma rampa rolante, pedimos para parar a rampa, o moço deixou as pessoas descerem e parou a mesma, ele nos deu a ideia de reverter o sentido da rampa, assim conseguimos subir tranquilamente, eu só travo a cadeira e fico esperando pra quando chegar no fim da mesma destravar. Simples! Minha irmã ficou fazendo piadinha que eu paro a rampa. (risos). Mesmo que o acesso ainda seja precário, sempre há um jeito de transformar as dificuldades em algo melhor.

Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Volte sempre!