domingo, 24 de junho de 2012

Aconteceu!


     Alguns dias atrás aconteceu algo muito chato comigo, quando eu fiz o blog minha pretensão nunca foi virar uma celebridade, pelo contrário aqui é só um diário virtual onde desabafo em forma de palavras as minhas dúvidas, angústias e alegrias. E com o blog também posto algumas fotos que automaticamente as mesmas vão parar no Google. No começo dessa semana vi uma montagem de uma foto minha, que não acreditei. Como as pessoas são maldosas e preconceituosas. Não sei qual o sentimento que me veio primeiro, raiva ou pena.
     Na foto que  postaram em uma comunidade do facebook, estava eu na cadeira de rodas de costas, e como vocês sabem no encosto da minha cadeira tem um adesivo de uma borboleta de asas abertas que significa "Liberdade", então fizeram uma montagem nessa parte da cadeira, colocaram a seguinte frase: "Foi Deus quem deu".  Direcionaram a frase a deficiência. A deficiência não é castigo, acho que todos que nascem ou adquiriram a mesma durante a vida é uma forma mais humana de aprender o que realmente importa. Será que a vida se resume a duas pernas, você pode ter dificuldades para caminhar, correr, pular, porém sua caminhada será um pouco mais questionada, instigada do que o resto das pessoas.  E quem nunca teve alguma limitação em algum momento da vida, são apenas duas pernas, a vida de um ser humano não se restringe só aos movimentos, a vida vai, além disso.
      Existem muitas coisas mais importantes, como o caráter, a emoção,  a alegria, e claro o amor. Coisas simples e pequenas que infelizmente quase não existem mais. Hoje em dia muitas pessoas estão em déficit desses sentimentos, todo mundo olha pro seu umbigo e seu mundo  se limita ao seu mundinho pequeno. O seu olhar não se expande para olhar o outro, o próximo. A vida anda muito lenta de sentimentos, afeição e também uma palavra quase em extinção "Elegância". Não estou falando de  elegância no vestir, de roupa de grife, mas sim como se comportar. E é algo que vai além de como saber usar os talheres a mesa. Essa elegância que em algumas pessoas é notória, pois elas elogiam mais do que criticam, nas que escutam mais do que falam e quando falam passam longe de fofocas. Nas que tratam em igual todo ou qualquer pessoa como garçom, frentista, faxineira. Isso que falta nesse Mundo. A elegância que adquirimos durante a vida, que praticamos quando respeitamos o próximo por sua diferença.
     O que aconteceu comigo foi só um fato de pessoas maldosas e preconceituosas que acima de tudo não valorizam as coisas simples da vida e o mais importante não respeitam ao próximo, então concluo que elas muito menos têm respeito por si próprias.
     A deficiência é um caso a parte e ninguém está escape, não podemos prever o futuro.   Na realidade eu não sei o que essas pessoas ganham  fazendo isso. Eu sei que nesse país não é fácil ter uma limitação, mas tudo tem uma razão, nisso eu acredito plenamente. E posso dizer que eu não sou a única vítima nesse mundo virtual, onde a violência está cada dia mais atuante. Você não pode ser um pouco diferente dos padrões que infelizmente o preconceito por ser diferente já está gritando  na sua cara, que é um absurdo. O respeito entre o diferente seria a prioridade em se tratando de Educação. Porque uma criança nunca vai ser preconceituosa, a educação está dentro de casa, por isso seria válido trabalharmos esse anti preconceito desde criança. Mas infelizmente as pessoas têm maneiras diferentes de pensar e respeitar o outro. Diferenças existem, instigam e até perturbam. Mas o diferente é você saber enfrentar as situações adversas.  Sei que não posso mudar o mundo, mas eu fiz a minha parte, denunciei. 
    Saber viver é só um jeito de lidar com as situações que aparecem no dia a dia.  Lembre-se sempre, ninguém é perfeito, todos nós temos defeitos e temos que saber respeitar os “defeitos” das outras pessoas.

Beijos Muletantes!

8 comentários:

  1. Certissimo Tuigue, todos temos limitações e as mais graves não são as aparentes e sim as do carater que muitas vezes estão escondidas debaixo de um sorriso falso e maldoso, e ninguém sabe mais como enfrentar saias justas do que os deficientes desse País pois não é nada fácil. Vivamos de cabeça erguida com a certeza que venceremos. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei q "Deus" é esse que essas pessoas sem noção acreditam.Pq pelo menos o Deus que eu acredito, dá força, e paz e pequenos milagres q acontecem diariamente, pra quem não tem a cabeça tapada por precoceito.Essa gente , que consegue fazer o absurdo de ligar deficiencia, a castigo e castigo a Deus...Que o Deus de verdade ilumine esse povo, p q saiam do engano.E de força e coragem a pessoas como vc minha querida, que tão virtuosamente lida com situações como essa, e compartilha conosco suas histórias através do blog. Bjocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi, força e coragem é o que não nos falta, pois já temos que enfrentar tantas barreiras, não será uma foto que vai me derrubar! Bjocas! :)

      Excluir
  3. Olá Tuigue! Uma vez eu passei por algo parecido, eu não sou cadeirante mas meu filho é e um senhor de idade chegou perto de mim e me disse que eu levava numa boa o fato de Deus ter me dado um filho que não caminhava, eu fiquei chocada com ele e disse que sim eu levava numa boa e agradecia todos os dias pelo presente divino que Deus me deu!Ele ficou todo sem jeito. E é aí que percebemos que lidar com as pessoas não é fácil, cada um pensa de um jeito e o que nos dói é quando pensam tudo errado!!!
    Forças Tuigue"Tu está acima disso tudo".Bjks

    ResponderExcluir
  4. Tuigue, não sou barraqueira, pelo contrário, sou até calma demais.
    Não vou nem falar do pensamento destes que se dizem gente mas vou te encaminhar algo sobre direitos autorais. Meu filho é fotógrafo e jornalista então até sei desse assunto. As pessoas não podem usar suas fotos. Sei até que vc não se importaria que alguém a usasse para coisas legais mais não para ridicularizá-la. Só de ler hoje seu blog fiquei fula da vida.
    Beijos


    http://www.dicasdefotografia.com.br/de-quem-e-o-direito-autoral-de-uma-foto-e-outras-coisas-da-lei

    http://www2.uol.com.br/direitoautoral/artigo02.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, vou ler o que você me indicou. Infelizmente existem pessoas más e boas e temos que aprender a lidar com isso. Nem tenho palavras para expressar o que senti no momento que olhei a foto, mas com certeza somos maiores que isso. Bjos!

      Excluir
  5. Que horror,odeio isso quando pegam nossas fotos,mas usam na boa tudo bem!!Mas quando usam pra esse preconceito idiota é lamentavel...bjss amiga

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga navegando no rede encontrei seu lindo blog e já estou seguindo, espero que faça o mesmo estamos abertos a união e parcerias pois a inclusão é a nossa busca incomum.

    Damião Marcos

    Site/Blog Inclusão Diferente - www.inclusaodiferente.net

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!