quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Empurrar?????



Sabe, não sei por que as pessoas andantes teimam em me empurrar na cadeira... Poxa! Eu sou cadeirante, até ai tudo bem, mas, também como qualquer ser humano estou em busca da minha independência.  Só o fato de você conseguir empurrar a sua cadeira sozinha, tem um significado muito importante... Também às vezes que você parece um carro alegórico, eu acho que as pessoas imaginam que somos cabides, que vão soltando bolsas, casacos tudo em cima da gente... 

Quando saio com a minha irmã sempre ficamos num diálogo freqüente...

Ela-Deixa, que eu empurro
Eu- Não precisa!
Ela- Mais deixa que eu te empurro, não custa nada.
Eu- Mais não precisa mesmo!

Mais ultimamente ela acaba ganhando essa guerra... (risos)

Eu sei que isso pode ser insignificante pra você, que quer ajudar uma pessoa cadeirante, mais primeiro pergunte se ela precisa de ajuda, ok?
Não saia empurrando a cadeira como um louco. rsrs
Nós, como qualquer pessoa, queremos respeito, como todo cidadão queremos sair por ai com as nossas cadeirinhas, e quem sabe fazer uma cidade mais acessível.  Queremos uma vida normal, como qualquer pessoa, só que pra isso o acesso ainda está em extinção... Mais acesso vem com o tempo, só se reprogramássemos  todas as cidades e começássemos do zero, mais como isso é impossível, temos que nos contentar com os reajustes que estão acontecendo... Fico feliz de perceber que ainda temos  pessoas que respeitam as nossas dificuldades e lutam para termos cidades mais acessíveis!!!!!!

Mais nada de empurrar cadeira dos outros, ok??? kkkkk

Beijos muletantes!!!

3 comentários:

  1. Tuigue, querida. As pessoas deveriam receber um treinamento em gestão da pessoa com deficiência, não é mesmo? Cabe a nós, deficientes, ensiná-las como deve ser feito (ou não). Portanto, seu post é bastante pertinente.

    beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Tuigue querida!!!!erramos por querer fazer o melhor...Uma vez um senhor cego estava tentando atravessar a rua,na tentativa de ajudá-lo,segurei sua mão e o puxei pela rua a fora....Ele quase despencou no chão.Quando chegamos do outro lado,ele sorriu e me agradeceu.Depois fiquei sabendo a maneira correta de ajudar alguém cego e me sentí mal por ter sido tão ansiosa em ajudar.Aprendi e pude compartilhar desse meu aprendizado com outras pessoas que obsevei pelas ruas.Valeu muito sua dica...,,beijokas para vc e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi SUPER,

    Esse negócio de ser empurrado não é comigo tbm. O pessoal insiste em ajudar e coisa e tal, mas nós precisamos nos virar sozinhos com o mínimo da ajuda possível.

    Sei que não é por mal mas eu prefiro andar LIVRE por aí, isso nos trás mais independência além de levantar nossa auto-estima.

    Beijão SUPER Tuigue!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!