terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

10 Motivos para ser Cadeirante




Oii gente!!!!


Bom lá vamos nós, eu resolvi fazer uma listinha de dez vantagens de ser cadeirante... Vamos ver se eu consigo pelo menos.... kkkkk
Porque tudo nessa vida tem suas vantagens, ser cadeirante no Brasil ainda é complicado, falta muita coisa... As pessoas ainda não estão acostumadas com o diferente, sempre tem curiosidade... Agora me pergunto? Só não andamos o que é tão diferente assim... As pessoas teimam em acreditar que não podemos fazer tal tarefa por sermos cadeirantes, então vamos relembrar a elas, só as pernas que estão lesadas, os braços e a cabeça estão funcionando direitinho, pelo menos por enquanto... rsrrsr

Então vamos às vantagens, se é que elas existem mesmo...

1- Sempre passar na frente dos outros nas filas...

 2- Você nunca precisa procurar vagas no estacionamento, ela está sempre ali perto da porta. (Bom, isso quando nenhum engraçadinho estaciona na sua vaga... rsrsr)

 3- Quando você precisa de ajuda, sempre há um cavalheiro, fortão que queira te pegar no colo... (Mais cavalheiros fortões estão em falta no mercado... rs )

 4- Não precisar lavar louça... ( Mesmo que não precise, eu faço... rsrsrrs)

    5- Você descansa muito, já que está sentada o dia inteiro...

6-Todos te consideram herói só por atravessar uma rua na tua cadeira de rodas... (Vai entender né?)

  7- Quando você quer alguma coisa, só fazer uma carinha de coitada (sei que é feio, mais também vale rsrsr )

8- Tirar vantagem da sua situação de cadeirante... Por exemplo: quando vai sair com os amigos, e aquele mala vai junto... Ah! Não vou não... Em tal lugar não tem acesso, e eu tenho pânico em falta de acesso (Será que isso é vantagem? Vamos considerar que sim...)

9-Ter os braços fortes por empurrar a cadeira sozinha...

10- Ser independente mesmo em uma cadeira de rodas... (O pior que as outras pessoas nunca acreditam nisso)

Será que são vantagens mesmo? Eu tentei, concordam comigo? 


Beijos Muletantes!!! =]
Boa semana!!! ;)

6 comentários:

  1. Oi SUPER,

    Concordo com tudinho que vc listou aí e aquele lance de se fazer de coitadinha pra conseguir as coisas eu acho que só serve para as mulheres viu...hehehehe

    E o lance de atravessar a rua eim?!?!?! SINISTRO! Outro dia eu tive que disputar espaço com os carros em plena rotatória com minha super M3...Loucura, Loucura, Loucura ou um Herói? Vai saber né?!?!?!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tu...
    Aqui na minha cidade tem uma lei municipal que garante a todos os cadeirantes (e portadores de necessidades especiais em geral)gratuidade em eventos culturais. Teatro, cinema, shows, eventos esportivos... É uma maravilha!!!!
    Pra mim, é a maior vantagem até agora! rsrsrsrs
    E eu uso e abuso!!! rsrsrsrsrsrs
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tu não existe garotinha. Amei o post. Realista e ponto final.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tuigue, huauhauhau, amei os dez motivos pra ser cadeirante. Você é demaaaais. Olha, tem um carinho pra ti no endereço abaixo. Bjos da L@ine.

    http://sensacoesdeumacadeirante.blogspot.com/2011/02/selinhos-em-dose-dupla.html

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3.2.11

    Olá muito bom o post,e realmente essas são umas das vantagens...rssss...Um abraço

    ResponderExcluir
  6. As únicas "vantagens", se puderem ser consideradas, são as vagas reservadas nos estacionamentos, as filas de atendimento preferencial e descontos para comprar ingressos em eventos culturais e isenção de alguns impostos na compra de um carro 0km. E ainda tem os assentos reservados em ônibus (não só aquele canto reservado com travas de segurança para a cadeira).

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!