quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A primeira cadeira....



Tudo nessa vida tem uma primeira vez, o primeiro beijo, o primeiro tombo, a primeira professora, são lembranças que sempre ficarão guardadas na nossa memória, são lembranças doces, inocentes que sempre estarão além da lembrança em nosso cérebro, sempre ficará o gosto o cheiro, o barulho, o lugar que o mesmo aconteceu...
Agora falando da vida de cadeirante,  quem não se lembra da primeira vez que colocamos a bunda em cima da cadeira de rodas... haha Sei que esse momento é difícil para algumas pessoas, relutam a acreditar que aquilo está acontecendo com ela, sentem auto-piedade de si mesmas choram, esperneiam, mas não adianta... Temos que ultrapassar mais essa barreira e colocar a bunda com gosto na cadeira... rsrsr  Mas, sempre terá as dúvidas que vão rodear nossa mente... Será que vou ficar condenada para uma vida toda nessa cadeira... E agora? Será que irão me aceitar? Será que irão falar comigo? Será que vou conseguir?  Será que alguém vai me amar assim? São tantas perguntas que fizemos para nós mesmos, dúvidas como qualquer ser humano que de uma hora pra outra, a sua vida vira de cabeça pra baixo... Só sei que tudo é uma questão de tempo, tudo volta ao seu lugar, não como  antes é claro, mas pense assim depois de um acidente você teve outra chance de viver, então abrace a vida e coloque suas mãos com gosto nas rodas da sua cadeira e vai tocando a vida sobre as rodas... Você vai perceber que não é tão complicado assim, que a vida tem seu curso próprio, e se estamos aqui novamente é por algum motivo “maior”... Vai perceber o mundo de outra forma, já que agora você está sentado mesmo, os momentos surgirão as oportunidades também, sente e relaxe, essa é a vida!!


Vou contar pra vocês como literalmente coloquei a bunda na minha cadeira de rodas pela primeira vez, como vocês sabem a lesada aqui, já foi mancante, aparelhante, muletante e agora essa nova fase de cadeirante.. 
Então deve fazer uns cinco anos mais ou menos eu ainda usava as muletas “pretas”, básicas e quando saia  eu sempre ficava pra trás.. rsrsr Como é ruim ser lerda... haha  Eu não conseguia andar muito que já ficava cansada e meus braços ficavam doloridos, sem contar as vezes que caí (parte chata) ... haha Então a mãe teve a brilhante ideia de comprar a tal cadeira de rodas para eu usar só nos finais de semana, quando saia ou em lugares abertos,  isso quer dizer quando eu fosse andar muito... (Chique né?) rsrsrs Então fomos a Florianópolis escolher a tal cadeira, já que aqui no interior nem existia uma loja especializada... Na época nem sabia que existiam medidas pra cadeira, nada disso, imagina que existisse cadeiras monoblocos... Sabe como é a pressa né?  Então na loja tinha dois modelos, de marcas diferentes, mas os modelos eram  idênticos... Eu pretendia comprar uma vermelha, só que não estava disponível na loja, então fiquei com a preta mesmo,  da Tokleve, uma duplo X, sentei nela e fiquei andando pela loja... ( olha a propaganda..) Até que foi divertido, e sabe que essa aquisição teve um lado positivo, aos poucos fui me acostumando com a cadeira até que chegou o dia que eu tive que usar definitivamente, ai a minha aquisição foi maior e finalmente pude comprar a tal sonhada cadeira vermelha... haha E estou muito feliz por ser quem sou, uma cadeirante... haha

Beijos Muletantes =]

2 comentários:

  1. Oi Tuigue,

    Você tem uma sensibilidade com as palavras que impressiona... me vi totalmente no seu texto... vou usá-lo (alguns trechos) no meu blog viu.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Obrigada Luiz Otávio, é eu tento escrever rsrssr... Fique à vontade em usar algo daqui do "muletas"...
    Bjos!!! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!