segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A novela da minha cadeira..

oiii Gente!!!

Vocês que acompanham meu blog, sabem que a lesada que vos fala comprou  a tão sonhada m3, então só que não encostava no encosto da mesma... Sabe como é né? Lesada desde pequena, então as coisas complicam um pouco...  Mandei um e-mail pra ortobrás, perguntando se eles teriam alguma solução para esse problema do encosto, até agora não recebi nenhuma resposta.. :(
Mas, fui salva lá no orkut do blog mão na roda, o Heitor me deu umas dicas como alterar o ângulo do encosto, mas, o Gilberto um cadeirante que também tem uma M3, desmontou a cadeira da mulher dele e tirou as fotos pra mim ver... hehe Nossa, ele  foi muito bacana, assim entendi melhor como se faz... Então vou passar pra vocês essas dicas, acho super importante pois a cadeira não vêm com manual... Temos que trocar informações, entre os cadeirantes, uma cadeira tão cara como essa, seria muito importante vir com um manual especificando as regulagens que podemos fazer... (Ah! foi o pai que desmontou a cadeira para regular, eu não conseguiria...) rs

Abaixo vão as dicas do Gilberto:




Note que os dentes dessa engrenagem foram feitos sobre uma curva justamente para termos a opção de regular a inclinação do encosto. Nesta foto o encaixe dos dentes está um pouco para baixo para dar a inclinação que a  dona da cadeira precisa. 


Deite o encosto sobre o assento e verá o parafuso allen. Solte os parafusos dos dois lados até que os dentes da engrenagem fiquem livres. Regule a inclinação encaixando alguns dentes para cima e reaperte os parafusos.

Então, depois que fiz isso que o Gilberto postou do orkut dele, o encosto da cadeira ficou bem reto e a coluna já está encostando, assim as minhas costas ficam mais relaxadas podendo ficar mais tempo na cadeira, você sempre tem que procurar uma posição que te deixe mais à vontade, pois  ficar sentada em uma cadeira não é algo lá muito bom... rsrsr  Ah! Também aumentei um pouco o encosto, assim tornando mais confortável  possível... Posso dizer que agora estou com uma cadeira nova,  e até para andar nos calçamentos ela está melhor, doi menos o impacto... rssr 


Vou colocar as fotos para vocês perceberem a diferença.....


Antes :


Depois:

 
Perceberam a diferença, olhem bem na foto de "antes", o encosto é bem inclinado para trás, a na foto acima o mesmo encosto está bem reto, assim ficando mais confortável para a coluna da lesada que vos fala... ;)


Beijos Muletantes!!!=]
Uma ótima semana para todos!!!

5 comentários:

  1. Você acho o meio de aproveitar bem a sua cadeira, que bom! Desfrute muito desta! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Engenheira espacial!!! OOOOO...

    ResponderExcluir
  3. que ela te traga muito conforto.........

    ResponderExcluir
  4. Luiz Otávio20.10.10

    Achei bacana, muito legal essa troca de informações, comprei um m3 tbm e vou precisar muito de ajuda para ajustes...Ah, sim, me siga...Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Andre: Cadeira regulavel é muito bom... rsrs Estou desfrutando e muito... Abraços tbm!!!

    Sinestésicos: ÔOOOOO Engenheira espacial de primeira... rsrsr Bjos!!!

    Eva: Muito obrigado.. ;)

    Luiz Otávio: Demora um pouco até você ajustá-la da melhor forma possível... Ah! Manda o link do teu blog, que pelo teu nome, não foi possível acessar... Beijão!!! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!