domingo, 10 de outubro de 2010

Lembranças.....

Oiii gente!!!!

Hoje é um dia daqueles, tipo uma nostalgia que não sei de onde de repente surgiu bem na minha frente... E isso nem faz tanto tempo assim que me tornei uma cadeirante... Mas isso não tem tempo nem lugar, acontece a qualquer momento... Deve ser o dia das crianças, ainda sou uma criança, pelo menos no tamanho... rsrsr Nunca cresci direito, e agora com a cadeira sem comentários...  Até que tem seu lado positivo de ser menor que os outros, você sempre tem menos idade do que possui realmente, as crianças te confundem e pensam que também é uma delas...  Eu estava me lembrando de quando era criança e ia pro colégio a pé, com os vizinhos, e na volta da escola todo mundo me chamava de "Quik", sabe aquele pó de morango da Nestlé, que tinha um coelhinho na  lata rsrs então esse era meu apelido, agora acho que é Nesquik... É as coisas mudam... Lembrei também do tempo que eu andava de bicicleta e sentia o vento batendo no rosto, mesmo manca fiz tudo que qualquer criança fez... Eu era bem quietinha srsr, nunca fiz muita estrepolia... Lembrei  dos dias de sol, do verão da praia, do tempo que eu conseguia entrar na água e sentir o sal do mar,  os pés entre a areia da praia... Mas mesmo assim me sinto feliz, uma felicidade que não tem nome, consigo com a minha cadeira sentir o vento, o sol queimando  a minha pele, a chuva que molha... Às vezes não consigo fazer algumas coisas que antes era tão fácil, sem pensar eu levantava a minha perna e subia uma escada, mesmo mancando eu conseguia.... Eu até que consegui  ficar em pé por muito tempo, hoje vejo que as coisas mudaram, não fico triste não, por de repente não conseguir fazer algum movimento que antes era tão fácil... Penso que tudo na vida tem seu lado positivo, se hoje sou uma cadeirante, posso dizer abertamente e livremente que sou feliz, a felicidade está a cada dia que você acorda e consegue transformar aquela página em branco na sua frente em algo positivo em sua vida.. .. Ela pode virar a página de que cor você imaginar, amarela, lilás, rosa, verde, azul... E cultivar sorrisos, abraços, alegrias é um bom começo para se tornar uma pessoa melhor...  Ontem meu sobrinho  de três anos me falou, que tinha pedido para o anjinho que eu andasse... Então ele disse: Dinda (sou a madrinha dele) agora pode levantar e andar, que eu já pedi pro anjinho!!! :D  Acho que foi isso que  vieram à tona todas essas lembranças... Mas, como qualquer pessoa nesse mundo, nesse momento agora me sinto feliz :D

Beijos Muletantes =] 

6 comentários:

  1. Oi Tuigue, eu também me pego nesses saudosismos sem mais nem menos. É muito bom ter um passado cheio de coisas boas pra lembrar. Melhor ainda é poder viver o HOJE! Também me sinto feliz com as conquistas que tive e ainda continuo tendo mesmo depois de quase 25 anos de cadeirante.

    Um forte abraço e bota essa cadeira pra voar!

    ResponderExcluir
  2. É, somos seres humanos, e temos lembranças boas ou más... Esse é o ciclo da vida, ficar sentado é só uma situação.. rsrsr Vamos voar pra bem longe.. rsrsr Bjos!!! ;) Ah! Da próxima vez, coloque o nome... hehe :)

    ResponderExcluir
  3. Forte e tocante realmente o comentário do teu sobrinho/afilhado, Tuigue. Impossível ficar indiferente.
    Fica bem

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Eduardo, o que ele falou tocou lá no fundo, por isso que veio à tona todas essas lembranças tolas, ou nem tão tolas asssim... rsrsr Fica bem tbm!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tuigue!!!
    Também me emocionei com o comentário do teu sobrinho. Já ouvi algo parecido, só que da minha filha. Tenho uma princesinha de 5 anos que vive pedindo pro papai do ceu que eu volte a andar.
    Isso me amargura um pouco por um tempo porque eu gostaria de ser uma mãe "inteira" pra ela. É claro que eu me esforço e dou o melhor de mim para que as minhas limitações não a atinjam. Mas a gente nunca está satisfeito com o que tem, ou pode, né? Sempre quer mais... E na impossibilidade, é bom termos nossas lembranças do passado, sem esquecer de também viver coisas boas no presente, para poder continuar tendo coisas boas pra lembrar.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lindo Deidy!!! Mas tenho certeza que você é, e sempre será uma boa mãe, somos maiores que nossas limitações... Pode ter certeza disso!! Bjão!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!