quarta-feira, 7 de abril de 2010

Progressiva ou acidente?

Ainda falando sobre a palavra "acidente", que todos perguntam quando vê uma pessoa na rua de muletas ou cadeira logo imaginam que aquela pessoa se tornou deficiente por algum acidente.
E quando nascemos com uma doença progressiva como é que fica?
Esses dias estava pensando, queimando meus neurônios... rsrsr
Então pensando se eu tivesse nascido "normal", e por um acaso da vida me tornasse cadeirante...
Seria de uma vez só, sabe como é? Não aos pouquinhos como a doença progressiva ataca...
Não sei se algo mudaria na minha vida, eu sou feliz do jeito que sou, se aceitar é o primeiro passo para uma vida "normal".
Quando você sofre um acidente e se torna cadeirante, de uma hora para outra, a sua vida que é normal, muda completamente, parece que abre um buraco entre seus pés e  não sabe mais para onde ir, quem é você, tudo muda. E agora  tem que aprender a se adaptar com a sua nova realidade.
Descobrir novas formas de se adaptar, não é só uma cadeira que vai mudar sua vida, até para fazer xixi, vai ter que ser diferente.
E quando é progressiva? Você vai vendo seu corpo mudar aos poucos, cada movimento que se perde. Parece que você está voltando a ser criança, quando se é criança aprende a andar, e agora está desaprendendo.
Temos que saber lidar com essa situação, sabe que não é fácil, mais temos que superar da melhor forma possível. Superar cada movimento perdido, cada transformação em nosso corpo, aprendendo a transformar cada decepção em uma lição e reaprender a descobrir movimentos em outras partes que às vezes passa despercebida diante de nossos olhos... 
Às vezes a ajuda de psicólogos é essencial para saber superar uma fase difícil...

A vida é assim tira algo, mais nos dá tanto em troca...
Beijos! =]
Até o próximo post!!!

2 comentários:

  1. Quando começei a ler soltei logo: É mais difícil pra quem sofre o acidente,mas depois ao longo da leitura,"cada movimento que você perde,progressiva".Eu me coloquei no teu lugar e foi doído.Com o meu problema por exemplo,sabia até onde ele poderia chegar, tanto pra bom quento pra ruim.Eu tinha certo controle.Você é muito forte!Parabéns.Talvez, tenha ficado meio confuso o post, mas espero que entenda. Beijão :D

    ResponderExcluir
  2. Oiii Camila!!! Entendi perfeitamente o que vc disse!!!! Mais cada um sabe o que passa, o ruin é vc não saber como estará sua situação física daqui há 10 anos... Mais temos que nos adaptar...
    Obrigada!!! bjo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Volte sempre!